Há 20 anos atrás, um jovem grupo de amigos que viviam nos subúrbios de Paris, França, exploravam a arquitetura da cidade e criavam novas maneiras de usar seus corpos no mobiliário urbano. Hoje, eles percorrem o mundo com o mesmo objetivo e continuam no topo do jogo, inspirando pessoas a construir seu próprio caminho usando de sua criatividade.

Nos dias 10 e 11 de setembro de 2011, será realizada pelo PKMAX Parkour (www.pkmaxparkour.com) em Belo Horizonte a 5ª Edição do Encontro Mineiro de Parkour: Eu trouxe os Yamakasi ao Brasil. Um evento que realizamos anualmente desde 2007. Para essa edição comemorativa contaremos com a participação dos fundadores da atividade: os franceses Chau Belle Dihn e Williams Belle, membros do Yamakasi (www.add-academy.com), primeiro grupo de Parkour do mundo, juntamente com seu primo David Belle. Maior ícone da atividade e protagonista do filme Bairro 13, de Luc Besson.
Os gringos compartilharão sua experiência, técnicas, criatividade e energia em dois dias de oficinas para todos os níveis de interessados e praticantes da comunidade brasileira de Parkour, do iniciante ao avançado.

A programação consiste em uma tarde de treino na Pista de Obstáculos do Pentatlo Militar do 12BI; uma noite de treino old school, o Parkour Nuit – em local secreto para os participantes; 5ª Mostra de Vídeos de Parkour; uma sessão de perguntas e respostas com os Yamakasi; o Desafio PKMAX / Yamakasi e um jantar especial para celebrar o fim de semana, dependendo de qual cota os inscritos escolherem para garantir sua participação no evento.

Texto retirado de www.pkamaxparkour.com

É isso aí galera, os Yamakasi estarão no Brasil! Para quem não tem ideia do que isso significa, Chau e Williams Belle foram 2 dos principais precursores da prática, eles estavam lá quando tudo começou. Estavam lá aprendendo, criando e ensinando uns para os outros tudo o que estavam descobrindo. Eu (Lucas) e João Soter, estaremos lá neste final de semana, e pretendemos trocar o máximo de experiências possível, não só com os Yamakasi mas com todos os Traceurs brasileiros que estarão lá.

Seguem aqui dois vídeos, um de Chau e outro de Williams. Lembrando que o mais importante não são os movimentos impressionantes que eles realizam aqui, e sim toda a experiência e bagagem que eles trarão consigo.

Boa viagem para nós! Segunda estamos de volta com experiência para distribuir 😀

Abraços. Lucas Lima.