Em 2013 foi publicado um estudo falando da eficiência do amortecimento utilizado pelo Parkour. Postamos aqui sobre isso, lembra?
O assunto continuou na mira de alguns pesquisadores, e este ano saiu mais uma pesquisa. Desta vez, Regan J. Standing e Peter S. Maulder publicaram um artigo intitulado A Comparison of the Habitual Landing Strategies from Differing Drop Heights of Parkour Practitioners (Traceurs) and Recreationally Trained Individuals.
O artigo comparou as técnicas de aterrissagem de praticantes de parkour com indivíduos treinados em atividades recreativas, em diferentes alturas. O estudo conclui que a técnica de aterrissagem feita pelos praticantes de Parkour é mais efetiva para diminuir as variáveis relacionadas ao risco de lesões em comparação dos indivíduos treinados em atividades recreativas. Além disso, analisaram o som da aterrissagem, que apesar de carecer de mais estudos sobre, parece ser uma variável para controle de eficácia e segurança de uma técnica de amortecimento.
Para ler o estudo na íntegra, clique aqui.