Blake Evitt é um americano, de Boston, que está viajando o mundo fazendo uma pesquisa sobre o Parkour. Dentre os países visitados estão França, Inglaterra, Chile, Australia, Argentina, Cingapura, Brasil e vários outros. Aqui em nosso país, uma das cidades visitadas foi Curitiba, e é claro que passamos a semana treinando, conhecendo a cidade e o parkour daqui.

Encontrei ele em Balneário Camboriu, no domingo de carnaval, junto com o Felipe Feijó. Ele estava vindo de Florianópolis e ainda estava começando a conhecer o Brasil. Fomos a algumas praias para treinar e se divertir um pouco, uma delas era ‘Taquaras – SC’, um dos lugares mais bonitos que já estive em se tratando da combinação de Natureza e Parkour.

Em Curitiba, treinamos nos picos mais conhecidos da cidade, como a Praça 29 de Março, Farol do Saber da Pedreira, na Pedreira, Praça Ouvidor Pardinho, Parque Tanguá, Museu Oscar Niemayer, PUC,  e  na Igreja PIB (onde nossos amigos Matheus Carioca, Joe, e Luquinhas tem um projeto bem legal junto a igreja.).

No geral curtimos bastante a estadia dele aqui, acho que tanto ele quanto nós conseguimos aprender muito uns com os outros,  inclusive trocar vários exercícios e métodos de treinos. A semana foi muito boa, rimos, treinamos e nos divertimos, nos treinos e conhecendo Curitiba e Balneário Camboriú nas horas vagas. Em breve sairá algo no blog do Blake falando sobre Curitiba, e postaremos aqui para ver o que ele achou de nossa cidade. Mas já adianto que Curitiba está na lista das cidades que ele quer voltar. Caso queira mais informações sobre o que é essa pesquisa que Blake está fazendo, clique aqui.

Para finalizar, é sempre bom ter uma experiência com alguém de fora, e não precisa ser de fora do país não, é só viajar alguns kilometros para treinar em outra cidade que tenho certeza que sua experiência com o parkour local já será diferente. E outra dica, coloque sua casa a disposição caso alguém de outra cidade queira visitar a sua, você vai sentir como a ‘familia’ parkour é, e como as suas idéias vão simplesmente bater com a dos outros, troque experiências!

Abraços, e até o próximo post. Lucas Lima.