Seria chato se desta vez eu não trouxesse nada de novo pra você né! Então vamos lá.
As coisas mudaram um bocado depois do primeiro post, comecei a treinar mais com a galera daqui, conhecer pessoas novas e até dar um help para o pessoal da Parkour Generations nas aulas.
Logo depois do primeiro post, tive dois treinos excelentes, um em Archway (a sua direita) e outro em Vauxhall, lugar que todos devem conhecer pelo menos de algum vídeo (logo abaixo). É muito bom sentir a comunidade e a atmosfera do parkour de outros lugares, ao mesmo tempo de ter aquela sensação estranha de ser novo ali, como aquele primeiro dia de aula ou o primeiro dia de trabalho, onde você não conhece ninguém. Tem muita gente boa no Parkour aqui, muita cara desconhecida, que eu nunca tinha ouvido falar, fazendo coisas incríveis, com uma facilidade absurdas. Por exemplo um Cat Leap que eu estava jogando de um muro a outro, com uns 3 metros de altura, e chegou um muleque aleatório e fez de precisão. Beleza, né. Neste mesmo dia em Archway, conheci um menino da França, ele é quem administra o Facebook da Oveny Parkour, um pessoal da França, amigos do David Belle.
O treino desse dia foi muito bom! Dia seguinte, Vauxhall! Cheguei cedo e mais uma vez conheci muita gente nova, inclusive uma figurinha bem conhecida por todos nós, Sebastien Foucan. O cara é incrível, tem quase 40 anos, conversa com todo mundo, treina, da dicas, pede dicas, e ta toda hora fazendo uma piadinha ou uma palhaçada. No final ficamos perguntando algumas coisas sobre Lisses, sobre os melhores lugares de lá, aonde ele preferia treinar, etc. Ele contou várias histórias maneiras sobre o Dame Du Lac, os treinos em Evry, etc. Também conheci uns italianos, que vieram fazer o ADAPT e passaram um mês aqui, segue o vídeo que eles fizeram da trip deles: http://www.youtube.com/watch?v=P9a2nvUy3PI&feature=g-all-lik
No dia seguinte, Irlanda! Fui encontrar minha namorada e ficar com ela por uma semana. O país é muito bonito, cheio de penhascos, montanhas e paisagens iradas, e Dublin é uma cidade que parece do interior, mas muito bem equipada e organizada. Apesar de ter sido uma semana praticamente sem parkour (Mesmo eu procurando o pessoal de Dublin, sem sucesso), tentei correr e fazer uns exercícios, e de quebra uns passeios cheio de aventuras com a namorada e os cunhados pela Irlanda! Pega a vista:
Assim que voltei da Irlanda, fui treinar. Encontrei alguns amigos poloneses que fiz aqui e fomos para Elephant and Castle, meu primeiro treino lá. O lugar é MUITO melhor do que nos vídeos, e, novamente, as coisas absurdas que vemos alguns caras fazendo em uns vídeos, são muito, mas muito piores aqui. Coisas do tipo ‘nunca farei isso’. Um exemplo é o Kong Precisão que o Daniel Ilabaca tenta neste vídeo, sinceramente, eu não perderia tempo nem tentando uma precisão correndo ou coisa do tipo, porque é MUITO longe! Confira nos 0:25 deste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=SZZdShTFvtk
Sexta feira choveu e treinei apenas físicos com esse amigo meu polonês, Kuba (pra quem quiser conhecer: http://www.youtube.com/watch?v=A1s9wyfgw6Y), ele é muito forte e tem me ensinado um porção de coisas, além de ser um pouco louco, do estilo russo!
E no início desta semana fui para uma academia de ginástica artística, daquelas lindas que vemos nos vídeos. Apesar de ser uma academia qualquer de Londres, é uma das melhores que eu já vi. Me diverti demais por lá, tem um fosso de espumas giganstesco, se vc tropeça em qualquer lugar no ginásio cai dentro dele. Eu parecia criança em parque de diversão.
Foi lá também que conheci uma figura conhecida e admirada por muitos, Max Runham. O cara é extremamente gente boa, humilde ao máximo e simplesmente ridículo no parkour ou fazendo saltos mortais. Fiquei meio envergonhado no começo, de não parecer fã puxando saco de gente famosa, mas assim que falei com ele conversamos sobre o Brasil, ele perguntou das coisas aqui, como estava o Arthur (PKMax, Belo Horizonte, que passou um tempo aqui), e treinamos por um tempo. Segundo ele eu tive sorte de encontrar ele, porque ele está treinando muito pouco. Foi um dia muito bom. Paguei 5 libras para passar umas 4 horas na academia. No final do dia ainda fui a uma da Parkour Generations, gastar o resto de energia que eu tinha.
As aulas da Parkour Generations são bem divertidas e cansativas, são ótimas pra quem quer ganhar um pouco mais de condicionamento físico. Estou mantendo um ritmo bom de treino por aqui, hoje percebi inclusive que preciso descansar, quem me avisou foi meu joelho direito. As vezes ficamos tão empolgados com treino que esquecemos do principal, descansar!
Na quarta feira tive um encontro com o Dan Edwardes e toda a galera da Parkour Generations, eles se reúnem periodicamente pra discutir coisas do grupo, bem interessante. De lá eles me encaixaram para auxiliar em algumas aulas, e desde quinta-feira já estou os ajudando com algumas turmas. A metodologia e o foco das turmas que frequentei é bem diferente do que temos com o GAP, então ainda estou me habituando a algumas coisas, além de ter que acostumar meu inglês. Mas já tive experiências bem legais nas classes, o lado bom também é receber conselhos de caras experientes como o Forrest ou Blane, o que me ajuda a crescer!
Pra finalizar segue uma foto tirada agora, tarde da noite, com a camiseta que ganhei hoje! Abraços a todos, e em breve mando mais notícias 😉
Irado MLK. Bons treinos ai. quero ler mais depois.
oi galera do parkour eu sou d macapa eu queria umas dicas de voçes q tem mas esperiencia
aqui em macapa ajent tem um pequeno grupo que treinao parkour
ajente preciza de uma ajuda tem jent q discrimina a jent precizamos de uma forsar d vcs
E aí galera! Contem conosco!
Estão precisando do que?.. Abraços