Mais uma parte da jornada se encerra. Nos últimos 40 dias estive em Dublin, Irlanda. Vim pra cá sem saber absolutamente nada do parkour daqui, nem ao menos sabia se existiam treinos, mas, é a capital de um país da Europa, vizinhos da Inglaterra e França, seria impossível não ter parkour por lá.
A Irlanda é conhecida pra muitos por um país muito fácil de entrar e viver, então, se você não está feliz no Brasil, aguenta o frio e quer ganhar em Euro, vem pra cá! O país é um terço do Paraná, e o clima é o pior de todos. Se tem todas as estações no mesmo dia, umas três vezes, sem exagero (Ok, um pouco de exagero). Então imagine a dificuldade para treinar, já que tudo está quase sempre molhado ou pelo menos úmido.
Logo que encontrei o pessoal daqui, através do site pkire.com, fui muito bem recebido, a maioria já gostava de brasileiros. Parte disso porque alguns são apaixonados pelas brasileiras da cidade e a maior parte por causa da imagem que o Pedro (Pedroks?), de São Paulo, deixou aqui.
Os picos são bons em geral (nada como Londres), e da pra treinar bem, mas o que mais gostei foi a vibe da galera, a comunidade é MUITO pequena (menor que a de Curitiba, ou Florianópolis) e todos se conhecem, então a interação durante os treinos é alta e a atmosfera é total de brodagem, diversão e treino.
Algo que me surpreendeu por aqui foi o desconhecimento do parkour pela maior parte da população. Nas vezes que saí treinar sozinho, logo se formava um público, principalmente de crianças, pedindo pra fazer de novo, ‘dá mortal tio’, ensinar, etc. A foto ao lado é de um simples catleap que fiz enquanto passavamos por um lugar num bairro de Dublin. No meio das crianças olhando tem até algumas com celular filmando (provavelmente esperando o pior pra colocar na internet).
Abaixo segue um vídeo da galera daqui em uma trip pra Lisses, que aconteceu uma semana antes de eu chegar, infelizmente!
Neste exato momento estou em um trem, rumo a Gerlev novamente, agora a estadia será de dois meses! Mal posso esperar pra chegar e começar os treinos. Para os que não sabem o que é Gerlev, cliquem aqui. Depois de um tempo mando mais notícias. Provavelmente após conhecer os parkour parks da Dinamarca. Bons treinos aos que treinam! Abraços
oi meu nome é mauro eu queria saber onde fica a escola de le parkur.
eu acho o esporte uma loucura e queria começar a praticar o esporte!!!
ps:e o preço tambem
obrigado atenciosamente mauro
Olá Mauro, tudo bem?
As aulas acontecem na PUC-PR e na Praça 29 de Março.
As aulas da PUC são Indoor (internas), duas vezes por semana. Todas as terças e quintas pela tarde e também pela noite. O valor é de R$ 135,00 por mês.
As aulas da 29 de Março são apenas uma vez por semana e iniciarão no mês de dezembro. Elas acontecerão das 10:30 às 12:00 e o valor é de R$ 60,00 por mês.
Qualquer coisa de uma olhada em http://www.aulasdeparkour.com.br/quero-comecar/
Ou entre em contato novamente. Abraços!