Fala galera, tudo certo?

Para quem acompanha nossa página no Facebook, devem ter visto o problema que tivemos na última quarta-feira com a Guarda Municipal de Curitiba, onde ocorreu um equívoco por parte de alguns guardas que pediram que praticantes de Parkour não utilizassem o local. Local este onde o Parkour cresceu e se desenvolveu na cidade, a Praça 29 de Março.

Após um post de reclamação feito por um de nossos instrutores na página da Prefeitura Municipal, obtivemos rapidamente uma resposta positiva por parte das autoridades. Tal fato resultou numa reunião informal realizada com o Inspetor Frederico, representante da Guarda Municipal, que se dispôs a fazer uma parceria com os praticantes de Parkour de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba e Secretarias de Meio Ambiente e Sec. de Esporte, Lazer e Juventude.

Na próxima quinta-feira todas as entidades irão se reunir com representantes do Parkour na cidade, para encontrar formas de trabalho em conjunto que visem o melhor para todas as partes.

Acreditamos que o diálogo e a educação por parte dos praticantes de Parkour contribuem para a divulgação dos valores defendidos pela nossa prática.