5 histórias que vão acabar com suas desculpas para começar a treinar

É comum ouvir das pessoas que o Parkour é muito legal, mas não é para elas. Não sei em que momento essa barreira foi imposta, mas esse post vai quebrar um pouco esse obstáculo e mostrar que é ótimo para você também.

O objetivo não é convencer todos a fazerem Parkour. Meu objetivo aqui é desafiá-lo a não se apoiar em desculpas para se exercitar, experimentar novas experiências e melhorar sua qualidade de vida.

Então, seguem alguns exemplos de pessoas que ignoraram as desculpas e fizeram seus caminhos.

Praticantes de Parkour utilizando próteses.

Talvez a velocidade dos movimentos e a qualidade técnica dele não te deixe perceber. Mas o fato dele usar uma prótese no ante-braço não impediu nem um pouco que ele desenvolvesse esse nível incrível no Parkour. Aos nossos olhos, aquela prótese só foi um incentivo para deixá-lo ainda mais forte!

Seguindo a mesma linha, mais um exemplo de superação:

Idosos praticam Parkour na Europa.

Um grupo de profissionais do Parkour estão ensinando idosos aposentados em Londres. Outro exemplo de superação e quebra de preconceito com novas práticas. George Jackson, de 85 anos,  é o participante mais velho do programa de aulas de Parkour em Londres.  E aí, você ainda se acha muito velho para o Parkour?  Mais um exemplo: 😀

Britain Elderly Parkour

Confira a matéria completa clicando aqui! (Notícia em inglês)

Uma razão para movimentar. Paralisia cerebral e Parkour.

Um caso entre os diversos de paralisia cerebral. Nos deixa orgulhosos saber que o Parkour conseguiu servir como ferramenta para o desenvolvimento de James Blake Gallion. Não é para ter pena, é para ter orgulho e se inspirar mesmo. Parabéns para ele pelo empenho independente de suas dificuldades. Parabéns para a família, por confiar e não usar suas limitações como desculpa, mesmo depois de receber tantos “nãos” em outras práticas. Parabéns para o professor, por exercer seu papel perfeitamente, sem preconceitos e favorecendo a inclusão.

Melhor exemplo: Pais do Parkour.

Não poderíamos fazer um post desses sem falar daqueles exemplos que vemos nascer no nosso dia-a-dia. Os dois vídeos são dos “pais do parkour”. Pais e mães que treinam juntos com os filhos. São alguns dos exemplos que temos orgulho de ter e contar. Além deles, existem outros que não têm vídeos ainda, mas sintam-se representados também! 😀

Emagrecendo com Parkour.

E por último, um post que já comentamos, nosso amigo Joe Cavalcante, que usou Parkour como ferramenta para reduzir seu peso e melhorar a qualidade de vida. Parabéns novamente Joe, somos orgulhosos de você!

Emagrecimento com Parkour

Clique aqui e confira o depoimento do próprio Joe.

E aí, quando você vai deixar as desculpas de lado?