Apesar de muito recente, o Parkour se mostra como algo em movimento desde o início. Diversos significados se movem e transformam ao longo dos poucos anos, talvez em resultado de um crescimento muito rápido, ou da ordem natural das coisas neste mundo onde a informação cada vez viaja mais rápido.
Encontrei este vídeo no YouTube, e achei interessantíssimo. De forma simples, mas muito maneira, ele retratou algumas diferenças do Parkour em determinadas épocas. Diferenças presentes na movimentação, nos objetivos, na ênfase dada aos movimentos.
Sinceramente, acho que tudo o que apareceu ali, não se trata de ontem ou hoje, passado ou futuro, se trata de diferentes vertentes e caminhos que Parkour tem trilhado nestes anos, que inclusive, juntos, se complementam de uma maneira muito rica e significativa.
Bom, fica aí a sugestão de um vídeo legal para assistir e tirar algumas reflexões. Tudo isso faz parte da nossa cultura do Parkour, que no fim das contas nos deixa seu bem mais precioso, o movimento.