Fala galera!Parkour na Jornada Cientifica

No dia 15/05/2012, terça-feira passada, um trabalho realizado com o projeto Parkour na Escola foi apresentado na 2º Jornada Científica da Faculdade Dom Bosco, em Curitiba. Lá tive a oportunidade de mostrar um pouquinho mais a verdadeira face do Parkour, sua origem, características, objetivos, etc. Além disso, falei sobre os resultados observados num projeto realizado em 2010, que incluiu o Parkour como atividade extracurricular em uma escola em Curitiba.

Foram 2 apresentações para cerca de um total de 400 pessoas, todos acadêmicos e professores de Educação Física. O trabalho apresentado foi o mesmo exposto no Congresso Internacional da UNESP, no final de 2010, com tema: Parkour na escola: rompendo padrões na relação do corpo com o ambiente.

Além da apresentação, o trabalho ficou exposto por uma semana no salão da instituição de ensino. Outra pesquisa também ficou exposta, com tema: Parkour na cidade: sistematização para uma prática segura e consciente.

O objetivo do GAP é ajudar numa melhor estruturação da prática no país. Tais iniciativas fazem com que o parkour seja visto e divulgado de uma forma correta no meio acadêmico.

Acreditamos nas possibilidades do Parkour, mas para isso é preciso muito estudo para que a prática desenvolva e cresça ainda mais. Saber que de vários trabalhos enviados, 2 dos 12 escolhidos envolvem o Parkour, traz uma grande felicidade para nós.