Fala galeraa…. quanto tempo que não posto nada aqui ein?

Então, quase acabando 2010 e acredito que o parkour em Curitiba não tem o que reclamar. Muitos dos planos que surgiram de conversas com os membros do CTT no final de 2009 foram colocados em prática e obtiveram sucesso!

Parabéns a todos os praticantes que apoiaram e incentivaram as iniciativas do grupo e que continue sempre assim.

Vou tentar ir direto ao ponto. Lembram do projeto de parkour na escola que iniciou no Colégio Opet? Esse mesmo! No semestre passado apresentei em um trabalho bimestral da faculdade esse mesmo projeto. A professora gostou tanto da idéia que me aconcelhou a inscrever o trabalho em um Congresso que irá ocorrer agora em novembro em Rio Claro, SP.

Trata-se do “I Congresso Internacional de Formação Profissional e V Seminário de Estudos e Pesquisas em Formação Profissional no Campo da Educação Física” que será do dia 12 a 14 de novembro de 2010, na UNESP de Rio Claro.

Muito bem, inscrevi o trabalho e foi aprovado! O tema/título do trabalho é PARKOUR NA ESCOLA: ROMPENDO PADRÕES NA RELAÇÃO DO CORPO COM O AMBIENTE.

Espero que essa experiência seja mais do que uma oportunidade na minha formação profissional, espero que o parkour seja divulgado de forma correta e esteja aos ‘olhos da ciência’.

O projeto será exposto em forma de painel, e haverá um tempo determinado onde os participantes do congresso irão visitar a exposição.

Fico muito feliz de ter essa oportunidade e, com toda certeza, pretendo representar todos os praticantes de maneira correta.

Para mais informações sobre o congresso acesse o link abaixo:

http://www.rc.unesp.br/vsepef/

Segue um trechinho do resumo enviado à banca.

O objetivo deste projeto foi introduzir na escola uma nova possibilidade de desenvolvimento físico e mental, fugindo do padrão de aulas que utilizam sempre as mesmas práticas, introduzindo uma atividade completa que pode desenvolver tanto habilidades físicas quanto psicológicas.

Alguns detalhes interessantes:

  • Serão selecionados os 30 melhores trabalhos para publicação, tendo como referência (critérios de seleção) o resumo (proposta), o conteúdo veiculado no painel (clareza, objetividade, densidade) e a exposição do trabalho no grupo temático (das principais idéias, resultados, enfim, essência do trabalho).
  • Estes trabalhos poderão ser publicados no formado livro (um ou dois) ou na forma de artigo .
  • No formato artigo serão selecionados 12 textos para compor um dossiê para ser publicado na Revista Brasileira de Docência, Ensino e Pesquisa em Educação Física
  • Os resumos do evento serão publicados em edição especial, desde que apresentados no evento, como suplemento, na Revista MOTRIZ e/ou Revista EDUCAÇÃO: TEORIA E PRÁTICA, enquanto anais de evento.

Então acho que é isso…

Grande abraço traceurs curitibanos!

Bons treinos!