Quer treinar Parkour sozinho? Então lá vai.

Vamos dar 5 dias para quem quer aprender Parkour sozinho.

1- Busque conhecimento (et bilu). Procurar informação de qualidade e um direcionamento para aprender as técnicas é importantíssimo. Fuja de vídeos com loucuras, aventuras, explorações, “olhe no que deu”. Procure conteúdo de profissionais que trabalham com iniciantes, que entendem de ensino e aprendizagem.

2- Cuide do teu corpo. Teu corpo é a mais importante ferramenta não só para o Parkour, mas para a vida. Qualquer atitude que seja lesiva ao teu corpo, está errada. Foque em fortalecimento, alongue, prepare tua ferramenta.

3- Comece aos poucos. No começo, tudo é novo. Você vai levar tempo para aprender os movimentos, isso é normal. São meses, anos para dominar bem uma técnica. Respeite esse processo e dê um passo de cada vez.

4- Não pule. Estranho né? Mas vou dizer para você não pular, para saltar. A diferença? Técnica. De muita atenção a aterrissagem, a forma correta de saltar, a força necessária para prevenir lesões. Saiba que todo movimento existe uma forma correta e uma forma errada de fazer. Busque aprender a forma correta.

5- Evite altura. Você precisa preparar seu corpo, e não vai conseguir fazer isso saltando de lugares altos. Altos quanto? É muito relativo, sim. Tente saltar mais para cima que para baixo (prefira subir obstáculos saltando, evite descer eles saltando). Tente fazer aterrissagens sem barulho. Só salte de lugares que você consegue fazer o mesmo salto descalço, sem barulho e completamente confortável.

Fazer Parkour de forma correta e segura envolve muito mais que cinco dicas. Então segue a Ponto B e se puder, comece com um profissional. Evolua anos em meses.

Tem mais alguma dica que acha legal? Compartilha com a galera nos comentários e segue a gente no Instagram.